segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Beauty Depyl | Sua Depilação Segura



Em um país de clima tropical, como o Brasil, a depilação faz parte da rotina das pessoas, principalmente, das mulheres. E para aproveitar o sol, mesmo no inverno, é preciso estar com roupas leves o que consequentemente sugere sempre a pele livre dos pelos indesejáveis.
Mas, para evitar problemas futuros, a escolha de qualquer método de extração exige cuidados. O tipo mais comum é a depilação com cera, mas não significa que é o mais simples, diz. A cera deve estar em uma temperatura adequada para não provocar queimaduras e nem deixar vermelho excessivamente o local. E outra observação: a cera não pode ser reaproveitada, prática comum em muitos lugares, precisa ser descartada, porque nela estão bactérias e fungos que podem causar contaminação. Então a primeira coisa é a escolha do local correto onde você vai ter certeza que esse material é descartável.

Outra dica para garantir a segurança durante a depilação é escolher o método mais adequado para o tipo da pele. A cera, por exemplo, deve ser evitada por aqueles que têm pelos encravados. Como os pelos demoram a crescer, a tendência é que eles fiquem presos sob a pele.
A lâmina de barbear é o método mais prático, rápido, indolor, e ao contrário do que muitos pensam, não engrossa os pelos. Já o laser, apesar de ainda ter um custo alto, é o método mais eficaz de depilação. Mas, é fundamental que esse procedimento seja feito por um profissional habilitado.
Outra dica é para que jamais se faça depilação no mesmo dia em que se irá à praia ou a piscina. O ideal é evitar a exposição ao sol 24 horas antes e depois da depilação, pois os raios solares podem causar manchas nos locais depilados.




quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pele Acneica | Você livre da Acne



 Pele Acneica, o que é?

A acne é uma doença inflamatória, que afeta as glândulas sebáceas. É originada por diversos fatores, dentre eles alterações hormonais, estresse e fator genético. Afeta homens e mulheres, principalmente na fase da adolescência, podendo estender-se até a vida adulta. Além da face, outras regiões do crpo podem apresentar tal patologia, como costas, colo e pescoço.


Como reconhecer uma pele acneica?

A pele acneica é caracterizada por aumento da produção de secreção sebácea, espessamento da pele, com consequente retenção do sebo, o que propicia um ambiente favorável à proliferação das bactérias causadoras da acne.

De acordo com a dermatologista Dra. Andrea serra "a acne é representada ou um quadro clínico que inclui graus e lesões de formas variadas. Quanto à lesão, pode alternar entre comedões (cravos), pápulas e pústulas (espinhas), nódulos (caroços) e cistos. Está sujeita, ou não, à presença de inflamação ao redor da lesão.

Já quanto ao grau, a acne pode ser classificada em:

Grau I: pele que sedia apenas os cravos. Não há inflamação.

Grau II: há cravos e espinhas pequenas. Lesões pouco inflamadas, com pontos de pus.

Grau III: há cravos, espinhas pequenas e lesões maiores, bem inflamadas e vermelhas. São dolorosas.

Grau IV: a pele possui cravos, espinhas pequenas e grandes lesões que se interligam umas às outras, com deformidades. Há muita inflamação."




Como cuidar da Pele Acneica?

Segundo a Dra Andrea Serra "é preciso tomar alguns cuidados que vão ajudar a controlar a queratinização folicular (espessamento da pele), diminuição da atividade das glândulas sebáceas e da proliferação de bactérias, e reversão do processo inflamatório. Além disso, o paciente deve:

1). Utilizar, sem exagero, produtos para higienização, apropriados para remoção do excesso do sebo da superfície da pele;

2). Aplicar produtos que contenham ativos esfoliantes, anti-inflamatórios e cicatrizantes;

3). Procurar tratamentos complementares, como limpeza de pele, regularmente;

4). Evitar a exposição solar e sempre utilizar filtros solares específicos para a pele acneica;

5). Não espremer nem furar a acne."


Dra Andrea Serra
Dermatologista - CRM 5251548-7