sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Depilação a Laser | Um Benefício mais acessível
Quem tem pelo bem fino e em pouca quantidade pode se considerar alguém de sorte, principalmente se, ao tomar sol, eles ficam mais claros. A maioria das pessoas sofre com a quantidade dos pelos. Conforme são raspados, eles ficam mais aparentes, podem formar foliculite e encravar. A depilação com cera é uma opção, mas não são todos que suportam a dor. Nesse caso, que tal dar uma chance à depilação a laser? Hoje as opções de laser são várias e o tratamento deixou de ser inacessível por conta do preço.
Por que ela acaba com o pelo?
A energia do laser, que entra na pele em forma de luz, é absorvida pela melanina, pigmento responsável pela cor do pelo. Esse processo destrói e/ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Mas esse processo não é definitivo: uma vez ou duas vezes ao ano, é preciso uma manutenção da aplicação do laser, porque os pelos podem voltar a nascer. Normalmente, são necessárias de três a cinco sessões (uma por mês) para eliminar os pelos. Por conta de alguns hormônios, alguns pelos voltam a nascer, mas em menor quantidade.
Depilação a laser é igual à feita com luz pulsada?
Apesar de o efeito a longo prazo ser o mesmo - a destruição dos pelos - elas não são iguais. A luz pulsada tem um comprimento de onda luminosa específico para reduzir o folículo de forma gradual e, como é mais suave, pode ser usada em peles morenas e negras e em qualquer cor de pelo (loiro, castanho, ruivo ou preto). A diferença é que o tratamento com a luz pulsada é um pouco mais demorado: exige, em média, duas ou três sessões a mais do que o laser, que costuma ser mais potente e rápido.
Existe alguma contraindicação?
Não. O maior cuidado que você precisa ter ao optar por esse tratamento é procurar uma clínica bem conceituada e com nome a zelar, já que, se a intensidade do aparelho não for bem calculada, podem ocorrer queimaduras de segundo grau, formação de bolhas em alguns pontos ou ainda o escurecimento temporário da região. E desconfie de lugares muito mais baratos que a média.
Quais os cuidados depois da aplicação?
O básico é evitar tomar sol por cerca de uma ou duas semanas (confirme com o seu médico), usar muito protetor solar nas áreas que ficam expostas ao sol e não retirar os pelos que forem nascendo com métodos que o eliminam pela raiz (cera quente/fria, aparelhos de depilação e pinça), já que eles mudam a estrutura do pelo e podem retardar o efeito do laser. Use lâmina ou cremes depilatórios.
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Beauty Depyl | Sua Depilação Segura
Em um país de clima tropical, como o Brasil, a depilação faz parte da rotina das pessoas, principalmente, das mulheres. E para aproveitar o sol, mesmo no inverno, é preciso estar com roupas leves o que consequentemente sugere sempre a pele livre dos pelos indesejáveis.
Mas, para evitar problemas futuros, a escolha de qualquer método de extração exige cuidados. O tipo mais comum é a depilação com cera, mas não significa que é o mais simples, diz. A cera deve estar em uma temperatura adequada para não provocar queimaduras e nem deixar vermelho excessivamente o local. E outra observação: a cera não pode ser reaproveitada, prática comum em muitos lugares, precisa ser descartada, porque nela estão bactérias e fungos que podem causar contaminação. Então a primeira coisa é a escolha do local correto onde você vai ter certeza que esse material é descartável.
Outra dica para garantir a segurança durante a depilação é escolher o método mais adequado para o tipo da pele. A cera, por exemplo, deve ser evitada por aqueles que têm pelos encravados. Como os pelos demoram a crescer, a tendência é que eles fiquem presos sob a pele.
A lâmina de barbear é o método mais prático, rápido, indolor, e ao contrário do que muitos pensam, não engrossa os pelos. Já o laser, apesar de ainda ter um custo alto, é o método mais eficaz de depilação. Mas, é fundamental que esse procedimento seja feito por um profissional habilitado.
Outra dica é para que jamais se faça depilação no mesmo dia em que se irá à praia ou a piscina. O ideal é evitar a exposição ao sol 24 horas antes e depois da depilação, pois os raios solares podem causar manchas nos locais depilados.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Pele Acneica | Você livre da Acne
Pele Acneica, o que é?
A acne é uma doença inflamatória, que afeta as glândulas sebáceas. É originada por diversos fatores, dentre eles alterações hormonais, estresse e fator genético. Afeta homens e mulheres, principalmente na fase da adolescência, podendo estender-se até a vida adulta. Além da face, outras regiões do crpo podem apresentar tal patologia, como costas, colo e pescoço.
Como reconhecer uma pele acneica?
A pele acneica é caracterizada por aumento da produção de secreção sebácea, espessamento da pele, com consequente retenção do sebo, o que propicia um ambiente favorável à proliferação das bactérias causadoras da acne.
De acordo com a dermatologista Dra. Andrea serra "a acne é representada ou um quadro clínico que inclui graus e lesões de formas variadas. Quanto à lesão, pode alternar entre comedões (cravos), pápulas e pústulas (espinhas), nódulos (caroços) e cistos. Está sujeita, ou não, à presença de inflamação ao redor da lesão.
Já quanto ao grau, a acne pode ser classificada em:
Grau I: pele que sedia apenas os cravos. Não há inflamação.
Grau II: há cravos e espinhas pequenas. Lesões pouco inflamadas, com pontos de pus.
Grau III: há cravos, espinhas pequenas e lesões maiores, bem inflamadas e vermelhas. São dolorosas.
Grau IV: a pele possui cravos, espinhas pequenas e grandes lesões que se interligam umas às outras, com deformidades. Há muita inflamação."
Como cuidar da Pele Acneica?
Segundo a Dra Andrea Serra "é preciso tomar alguns cuidados que vão ajudar a controlar a queratinização folicular (espessamento da pele), diminuição da atividade das glândulas sebáceas e da proliferação de bactérias, e reversão do processo inflamatório. Além disso, o paciente deve:
1). Utilizar, sem exagero, produtos para higienização, apropriados para remoção do excesso do sebo da superfície da pele;
2). Aplicar produtos que contenham ativos esfoliantes, anti-inflamatórios e cicatrizantes;
3). Procurar tratamentos complementares, como limpeza de pele, regularmente;
4). Evitar a exposição solar e sempre utilizar filtros solares específicos para a pele acneica;
5). Não espremer nem furar a acne."
Dra Andrea Serra
Dermatologista - CRM 5251548-7
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
segunda-feira, 30 de julho de 2012
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Os Homens Também Estão se Cuidando Mais
Os homens estão mudando, não é verdade? Além de se preocuparem com a aparência, possuem estilo e buscam alcançar os mais altos níveis de qualidade em todas as áreas de sua vida, incluindo o que pensam.
Quando se trata de beleza e saúde, investir na aparência não é apenas uma questão de vaidade. O público masculino, que procura por tratamentos estéticos, subiu de 5% para 30% em 5 anos.
Quando se trata de beleza e saúde, investir na aparência não é apenas uma questão de vaidade. O público masculino, que procura por tratamentos estéticos, subiu de 5% para 30% em 5 anos.
Tratamentos na Clínica Beauty Light para os Homens
Tratamentos Faciais:
Limpeza de Pele
Peelings Cristal e Diamante
Rejuvenescimento
Botox
Controle de Oleosidade
Tratamento para Manchas
Flacidez
Tratamentos Corporais:
Tratamento para Estrias
Tratamento para Gordura Localizada
Tratamento para Flacidez
Massagem Relaxante
Esfoliação e Hidratação
Depilação a Laser
Spa
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Saúde
Nutrição Funcional restabelece o equilíbrio e bem estar do organismo
"Segundo dados da OMS, cerca de 80% das doenças mais graves têm como causa a má alimentação
Para manter em harmonia as trilhões de células que formam os tecidos e os órgãos compondo os aparelhos e sistemas do organismo humano, precisa-se fundamentalmente de uma nutrição saudável. Porém, a realidade é outra. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 80% das doenças mais graves têm como causa a má alimentação ou os hábitos alimentares atuais.
Neste sentido, a falta de nutrientes, que varia de pessoa para pessoa, gera um desequilíbrio entre as células sobrecarregando o sistema imunológico que desencadeia doenças crônicas. Essa deficiência, por sua vez, pode gerar uma série de patologias, como: obesidade, depressão, fibromialgia, artrite reumatóide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, distúrbios de comportamento e hiperatividade infantil, desordens estéticas - acne, queda de cabelo, unhas fracas e quebradiças, celulites, pele ressecada, alteração na performance física, entre outros.
Diante disso, a nutrição funcional (NF) busca reverter este quadro, rastreando os sintomas, sinais e características de cada paciente, através da carência ou excesso de determinados nutrientes. Para tanto, a nutrição funcional, baseia-se em alguns princípios básicos, entre eles:
- Individualidade Bioquímica: A interação da genética, da alimentação e dos elementos ambientais, entre eles, toxinas, poluentes, estresse mental e atividade física, de cada pessoa, irão modular os genes determinando quais se expressam melhor, ou não. Esse principio, irá nortear a terapia nutricional, que deverá sempre levar em consideração as necessidades individuais, bem como os sinais e sintomas apresentados.
- Tratamento centrado no paciente: O tratamento é direcionado ao paciente e não à doença. É mais importante saber que paciente tem a doença, do que saber que doença o paciente tem. O indivíduo é abordado como um todo, um conjunto de sistemas que se inter-relacionam e que sofrem influências de fatores ambientais, emocionais, alimentares, história individual de patologias e uso de medicamentos, hábitos de vida e atividade física, por exemplo.
- Equilíbrio nutricional e biodisponibilidade de nutrientes: Torna-se importante a oferta de nutrientes em quantidades adequadas e em equilíbrio com todos os outros (sem competições), para que haja otimização da sua absorção e aproveitamento pelas células.
- Inter-relações em teia de fatores fisiológicos: Todas as funções do corpo estão interligadas. A Nutrição Funcional busca compreender os desequilíbrios que estão nas bases do desenvolvimento das doenças, corrigindo a causa, ao invés de tratar somente os sintomas genéricos.
- Individualidade Bioquímica: A interação da genética, da alimentação e dos elementos ambientais, entre eles, toxinas, poluentes, estresse mental e atividade física, de cada pessoa, irão modular os genes determinando quais se expressam melhor, ou não. Esse principio, irá nortear a terapia nutricional, que deverá sempre levar em consideração as necessidades individuais, bem como os sinais e sintomas apresentados.
- Tratamento centrado no paciente: O tratamento é direcionado ao paciente e não à doença. É mais importante saber que paciente tem a doença, do que saber que doença o paciente tem. O indivíduo é abordado como um todo, um conjunto de sistemas que se inter-relacionam e que sofrem influências de fatores ambientais, emocionais, alimentares, história individual de patologias e uso de medicamentos, hábitos de vida e atividade física, por exemplo.
- Equilíbrio nutricional e biodisponibilidade de nutrientes: Torna-se importante a oferta de nutrientes em quantidades adequadas e em equilíbrio com todos os outros (sem competições), para que haja otimização da sua absorção e aproveitamento pelas células.
- Inter-relações em teia de fatores fisiológicos: Todas as funções do corpo estão interligadas. A Nutrição Funcional busca compreender os desequilíbrios que estão nas bases do desenvolvimento das doenças, corrigindo a causa, ao invés de tratar somente os sintomas genéricos.
Hoje sabemos, por exemplo, que disfunções imunológicas podem promover doenças cardiovasculares, que desequilíbrios nutricionais provocam alterações hormonais, e que exposições ambientais podem desencadear síndromes neurológicas, como a doença de Parkinson.
O tratamento com a nutrição funcional é contra-indicado para aqueles que não estão dispostos e abertos às mudanças no seu estilo de vida, principalmente com relação à alteração alimentar, pois utiliza-se de alimentos (em alguns casos suplementos alimentares) de acordo com a necessidade do paciente. "
Autor: Nutricionista Natália Baraldi
Fonte: DeCastro Assessoria de Imprensa
O tratamento com a nutrição funcional é contra-indicado para aqueles que não estão dispostos e abertos às mudanças no seu estilo de vida, principalmente com relação à alteração alimentar, pois utiliza-se de alimentos (em alguns casos suplementos alimentares) de acordo com a necessidade do paciente. "
Autor: Nutricionista Natália Baraldi
Fonte: DeCastro Assessoria de Imprensa
domingo, 8 de julho de 2012
Modelos que Afinam a Cintura | Dicas Beauty Light
Ter cintura fina e delicada é o sonho de qualquer pessoa. Essa parte do corpo é uma das que mais representam a feminilidade e a sensualidade das mulheres. No entanto, nem todas elas tiveram a sorte de nascer com corpinho de abelha. Algumas até têm uma bela cintura mas, com o passar dos anos, acabam por perdê-la, devido ao aumento do peso. Outras já nascem retas e passam a vida querendo afinar essa parte, porém, sem sucesso.
Em qualquer situação, o jeito é saber escolher roupas que não marquem muito a cintura, desviando a atenção alheia para outras partes.
Dicas de modelos que afinam a cintura
Os vestidos longos estão sempre aparecendo para salvar as mulheres. Eles têm o poder de disfarçar inúmeras imperfeições. O tamanho do tecido ajuda a alongar a silhueta. Além disso, a faixa mais justa, abaixo do busto, é o truque neste modelo. Ela causa a ilusão de uma cintura afinada e essa ilusão é acentuada pelo tecido mais largo, que sai a partir dela.
Outros detalhes destes modelos são os decotes escolhidos. Eles também aumentam o busto, contribuindo com a ilusão da cintura fina.
Os vestidos transpassados são excelentes opções a quem quer afinar a cintura. Eles desviam a atenção para o detalhe do tecido traspassado e para a lateral, onde é amarrado. Vale citar, também, a parte de baixo, mais folgada no corpo. É bom evitar tecidos muito justos, com este modelo.
Como se vê, não é necessário lamentar. Certamente, você irá encontrar muitos vestidos que poderão auxiliá-la, na hora de afinar sua cintura.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Você sabe a diferença entre bebida Light e Diet?
Líquido também engorda! Você sabe a diferença entre uma bebida light e diet?
É considerada light quando um nutriente é reduzido em sua concentração e diet quando o nutriente é subtraído de sua composição como, por exemplo, bebidas sem açúcar direcionadas a pessoas diabéticas.
ALERTA: Bebidas diets podem engordar principalmente se tiverem lipídeos em sua composição, um exemplo são as bebidas achocolatadas diets. Para perda de peso é importante escolher bebidas com percentual calórico reduzido, que não seja adoçada com açúcar ou ao menos em concentração reduzida. Segue alguns líquidos e suas calorias: BEBIDA QUANTIDADE CALORIAS: BEBIDA À BASE DE COLA 01LATA 350ml 137; LEITE INTEGRAL 01COPO 250ml 152; MILK SHAKE CHOCOLATE 01 COPO 350ml 345; MILK SHAKE OVOMALTINE 01 COPO 100ml 412; SOPA DE ERVILHA 01 PRATO 250ml 32; CALDO VERDE 01 PRATO 250ml 165.
Temos outras bebidinhas que também engordam. Quem já não ouviu naquela famosa marchinha de carnaval “Se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não...”. É isso mesmo que a nutricionista Fernanda Rezende nos mostra na com essa pequena tabelinha de calorias: BEBIDA QUANTIDADE CALORIAS: Aguardente ½ copo - 120 ml 277; Cerveja 01 lata de 350 ml 147; Champanhe 01 taça de 125 ml 85; Chope 01 tulipa de 300 ml 180; Uísque 01 dose de 100 ml 240; Vinho branco doce 01 taça de 125 ml 178; Vinho tinto seco 01 taça de 125 ml 107; Vodka 01 cálice de 20 ml 48.
Bebidas alcoólicas fornecem muitas calorias. Beber engorda e excesso pode causar problemas de saúde. Use o bom senso na escolha das bebidas e não se esqueça de ler o rótulo para escolher adequadamente a opção mais correta.
sábado, 30 de junho de 2012
Sucos que firmam a pele, Combatem a celulite e Chapam a barriga
SUCO FIRMADOR: Você vai precisar de: 1/2 xícara de cenoura picada; 1/2 xícara de morango picado; 250 ml de suco de laranja; 1 colher de sopa cheia de colágeno em pó. Bata a cenoura, os morangos e o suco de laranja no liquidificador e coe. Acrescente o colágeno, bata novamente no liquidificador por alguns segundos e sirva com cubos de gelo. Tome um copo todos os dias, de preferência pela manhã. Benefícios: O colágeno, naturalmente produzido pelo corpo, é um tipo de proteína que ajuda a dar sustentação à pele. Quando ingerido, ele é rapidamente absorvido pelo organismo. Além disso, o suco é turbinado com vitamina A, que é power na hora de renovar o tecido da pele.
SUCO ANTI-CELULITE: Você vai precisar de: ½ beterraba cozida; 1 colher de sopa de salsinha; 1 colher de sopa de couve; ½ maça; 150 ml de água. Bata tudo no liquidificador e acrescente cubos de gelo, se quiser. Tome 3 vezes por semana, de preferência em jejum, quando a absorção dos nutrientes é maior. Benefícios: Além de energético e rico em beta-caroteno (bom para a pele e para o bronzeado), ele é diurético e auxilia na circulação sangüínea, ajudando a prevenir a celulite. Para um resultado ainda melhor, faça sessões de drenagem linfática uma ou duas vezes por semana, imbatível para enxugar o corpo e eliminar os líquidos.
SUCO BARRIGA CHAPADA: Você vai precisar de: 1 colher de spa de colágeno hidrolisado; 1 copo de água de coco; 1 xícara de frutas vermelhas (como amora e framboesa); 1 colher de sopa de farinha de linhaça. Bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente cubos de gelo. Adoce com mel, se quiser. Tome pela manhã em jejum. Benefícios: Além de ser gostoso, o suco detox aumenta a saciedade ao longo do dia (você não vai sentir tanta fome), tem ação diurética, aumenta a circulação sanguínea e facilita a drenagem e a eliminação dos líquidos retidos, principalmente na região da barriga.
quinta-feira, 21 de junho de 2012
terça-feira, 19 de junho de 2012
Saiba como tratar da sua pele e dar adeus ao envelhecimento precoce
Cosmetologia é o nome aplicado à ciência, voltada à arte do cuidado e a melhoria das condições estéticas de um indivíduo. Atualmente, a cosmetologia dá suporte à fabricação de produtos de beleza, promovendo a sua correta utilização, e estudando as propriedades da pele para criar formulações de produtos naturais ou sintéticos, os cosméticos, que são produtos para uso livre de patologias, que servem para higienização, manutenção, proteção e decoração da pele, cabelos, unhas, pálpebras, lábios, dentes, mãos, membranas mucosas, etc.
A cosmetologia atua na prevenção do envelhecimento. As substâncias existentes no mercado são de uma diversidade que atende quaisquer expectativas. Tais substâncias podem atuar como preventivos de manchas e rugas, cultivando a saúde e o bem-estar das pessoas.
A fronteira entre os cosméticos, os cosmecêuticos e os medicamentos está se tornando muito tênue, pois a indústria cosmética vem se sofisticando e oferecendo produtos de última geração, como a maquiagem que hidrata, nutre e protege a pele, além de embelezá-la. Os cosmecêuticos ou dermocosméticos, por sua vez, querem avançar em seus efeitos terapêuticos, usando princípios ativos que não precisam ser prescritos por médicos, mas pretendem atuar como autêntico remédio antienvelhecimento.
Atualmente, a cosmiatria dispõe de inúmeros recursos para evitar a progressão do envelhecimento cutâneo: O tratamento deve iniciar aos seis meses de idade através de protetores solares; após os 25 anos, deve ser feito o uso de produtos tópicos adequados para a qualidade da pele, a limpeza facial do rosto, pelo menos duas vezes ao dia, com produtos adequados para o tipo de pele; após 30 anos, cremes com vitamina C para evitar manchas e envelhecimento precoce; após os 35 anos, produtos como ácido glicólico e retinoico ajudam no combate as rugas.
Alguns princípios ativos:
Vitamina E – antioxidante com função fotoprotetora;
Vitamina B – para tratamento de acne e feridas, hiperpigmentação e as manchas vermelhas;
Vitamina C – redução e radicais livres, e tem ação clareadora;
DMAE – estímulo de colágeno;
Idebenona – antioxidante, diminuindo incidência de câncer de pele e revertendo o processo de envelhecimento;
Matrixil – estimulação de colágeno;
Argiline – redução de desidratação e irritação;
Coenzima Q10 – antioxidante e prevenção de rugas de expressão;
Adenina – previne envelhecimento, melhoria de rugas finas, manchas, aspereza e hidratação da pele;
Ácido retinoico – regeneração da pele;
Ácido glicólico – regeneração celular e produção de colágeno;
Despigmentantes – inibe a produção de melanina, mecanismo clareador;
Hidroquinona – despigmentante cutâneo;
Ácido Azelaico – clareador e ação anti-acne;
Ácido kógico – despigmentante;
Genisteína – antioxidante contra danos agudos e crônicos da radiação UV.
JULIANA PAGANOTE É ESTETICISTA, COSMETOLOGISTA E COLUNISTA CONVIDADA.
(0200954: Estética e Cosmetologia – UVA)
A cosmetologia atua na prevenção do envelhecimento. As substâncias existentes no mercado são de uma diversidade que atende quaisquer expectativas. Tais substâncias podem atuar como preventivos de manchas e rugas, cultivando a saúde e o bem-estar das pessoas.
A fronteira entre os cosméticos, os cosmecêuticos e os medicamentos está se tornando muito tênue, pois a indústria cosmética vem se sofisticando e oferecendo produtos de última geração, como a maquiagem que hidrata, nutre e protege a pele, além de embelezá-la. Os cosmecêuticos ou dermocosméticos, por sua vez, querem avançar em seus efeitos terapêuticos, usando princípios ativos que não precisam ser prescritos por médicos, mas pretendem atuar como autêntico remédio antienvelhecimento.
Atualmente, a cosmiatria dispõe de inúmeros recursos para evitar a progressão do envelhecimento cutâneo: O tratamento deve iniciar aos seis meses de idade através de protetores solares; após os 25 anos, deve ser feito o uso de produtos tópicos adequados para a qualidade da pele, a limpeza facial do rosto, pelo menos duas vezes ao dia, com produtos adequados para o tipo de pele; após 30 anos, cremes com vitamina C para evitar manchas e envelhecimento precoce; após os 35 anos, produtos como ácido glicólico e retinoico ajudam no combate as rugas.
Alguns princípios ativos:
Vitamina E – antioxidante com função fotoprotetora;
Vitamina B – para tratamento de acne e feridas, hiperpigmentação e as manchas vermelhas;
Vitamina C – redução e radicais livres, e tem ação clareadora;
DMAE – estímulo de colágeno;
Idebenona – antioxidante, diminuindo incidência de câncer de pele e revertendo o processo de envelhecimento;
Matrixil – estimulação de colágeno;
Argiline – redução de desidratação e irritação;
Coenzima Q10 – antioxidante e prevenção de rugas de expressão;
Adenina – previne envelhecimento, melhoria de rugas finas, manchas, aspereza e hidratação da pele;
Ácido retinoico – regeneração da pele;
Ácido glicólico – regeneração celular e produção de colágeno;
Despigmentantes – inibe a produção de melanina, mecanismo clareador;
Hidroquinona – despigmentante cutâneo;
Ácido Azelaico – clareador e ação anti-acne;
Ácido kógico – despigmentante;
Genisteína – antioxidante contra danos agudos e crônicos da radiação UV.
JULIANA PAGANOTE É ESTETICISTA, COSMETOLOGISTA E COLUNISTA CONVIDADA.
(0200954: Estética e Cosmetologia – UVA)
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Envelhecimento Precoce Através do Fumo
O hábito de fumar leva também ao aparecimento de rugas ao redor da boca. Primeiro, pelo consumo de elementos estruturais da pele e, segundo, pela contração de músculos ao redor dos lábios, levando ao surgimento de sulcos e à diminuição dos lábios. Como os músculos da face são interligados, juntamente com o aparecimento de rugas por toda a face, é muito comum o surgimento das bolsas malares.
Existem alguns estudos feitos com gêmeos, em que somente um tem o hábito de fumar, que demonstram que aquele que fuma pode aparecer até oito anos mais velho que o irmão. Alguns trabalhos americanos apontam que cada dez anos de uso de cigarros correspondem a dois anos e meio a mais de envelhecimento. Então, após 30 anos fumando, o paciente pode parecer em torno de oito anos mais velho, quando comparado a pessoas que não fumaram.
sábado, 19 de maio de 2012
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Como Higienizar sua Pele | A Arte de se Cuidar
No dia-a-dia, há diversas impurezas que se depositam sobre a pele: partículas de poluição, suor, resíduos de maquiagem, cremes e outros cosméticos, bactérias, além das células mortas e secreções produzidas pelo próprio corpo.
Se não forem eliminadas, essas impurezas podem levar à obstrução dos poros, à ocorrência de processos inflamatórios e ao surgimentos de cravos, espinhas e miliuns (“bolinhas” de sebo), aumentando também a oleosidade. Além disso, a falta de higiene deixa a pele opaca e sem vida, dificulta a ação de cosméticos e acelera o processo de envelhecimento.
A pele do rosto deve ser higienizada duas vezes por dia: de manhã e de noite. Pela manhã, a pele deve-se remover as impurezas acumuladas durante a noite. Recomenda-se o uso de um sabonete adequado ao tipo de pele, preferencialmente líquido. À noite, como a quantidade de impurezas depositadas sobre a cútis é maior, a higienização com sabonete deve ser complementada com produtos específicos, como tônicos e loções. É imprescindível também que a maquiagem seja retirada antes de dormir, com demaquilantes apropriados.
As áreas mais expostas aos agentes poluentes, como o rosto, precisam ser lavadas com mais frequência. O ideal é que a água esteja em uma temperatura mediana – água fria demais dificulta a higiene, enquanto água extremamente quente irrita e remove toda a proteção natural da pele. Sabonete em excesso contribui para o ressecamento.
Para as peles oleosas a mistas, o ideal é optar por sabonetes à base de ingredientes adstringentes com alfa-hidroxiácidos (acido salicílico, mandélico, málico, glicólico etc) e enxofre, ingredientes que favorecem a remoção das impurezas e a desobstrução dos poros. No caso das peles secas e normais, o ideal também são os sabonetes líquidos, com pH neutro, e complementação da limpeza com loção ou leite de limpeza.
Ao menos duas vezes por semana, recomenda-se remover as camadas de células mortas por meio da esfoliação. O ideal são os produtos com ácido alta-hidróxi, dotado de propriedades anti-inflamatórias.
terça-feira, 8 de maio de 2012
Arte de se Cuidar - Pés
Como remover calos dos dedos. Conheça um tratamento caseiro para amolecer e remover calos dos dedos dos pés e das mãos.
Um calo nada mais é do que uma camada mais grossa e endurecida da pele que acabou se desenvolvendo como uma espécie de proteção contra o uso repetido de determinada região. Por exemplo, quando usamos ferramentas manuais, tocamos instrumentos ou usamos uma caneta ou lápis frequentemente, surgem os calos para proteger a região que está sendo constantemente utilizada. Os calos nos dedos dos pés surgem pelo mesmo motivo, sapatos apertados acabam fazendo grande pressão sobre os dedos, o que gera aqueles calinhos feios nos dedinhos. Apesar de ser um mecanismo de proteção do corpo, os calos podem se tornar incômodos, irritantes e até mesmo feios. Para acabar com este problema e remover ou amolecer o calo, há algumas técnicas caseiras bem simples e eficazes, confira! Para amolecer um calo são necessários algumas coisas bem simples, baratas e fáceis de serem encontradas: uma bacia pequena, água limpa quente, sal de Epsom – sulfato de magnésio, também conhecido como sal amargo -, vaselina, pedra-pomes e bandagem adesiva.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Apresentamos a nossa Clínica Beauty Light!!!
A Clínica Beauty Light foi criada para dar mais que Beleza, Saúde e Bem-estar!!!
Recepção da Clínica Beauty Light
Salas de Tratamentos,Climatizadas com Aromaterapia e Cromoterapia
Ambiente acolhedor e cheio de charme, para atender com qualidade e eficiência.
Assinar:
Postagens (Atom)